sábado, março 31, 2007

Desabafos

Chateia-me imenso quando o haloscan deixa de funcionar e não consigo deixar comentários nos blogs ou responder aos deixados no meu. E ainda fico pior quando o problema parece ser só comigo! Arghhh...

Cinefilias

Um dos beijos mais famosos da história do cinema e muito provavelmente o primeiro homossexual filmado. Só mesmo Marlene Dietrich para fazer algo do género em 1930 e sair impune.
A liberdade sexual que emana da interpretação de Dietrich provoca uma atracção da qual é completamente impossível fugir.

terça-feira, março 27, 2007

Ser ou não ser, eis a questão!

Estava de manhã a ler o Destak enquanto bebia café e reparei, na secção dos leitores, que em relação ao caso do José Sócrates alguém escrevia que entre ser licenciado em engenharia e ser engenheiro há bastante diferença, até mesmo de conhecimentos.
Ora, de outras licenciaturas que envolvam ordens não posso falar mas da engenharia sei eu e não há diferença alguma de conhecimentos! Na área civil ou mecânica, por exemplo, tem de se estar inscrito na ordem dos engenheiros porque por lei só assim se pode assinar projectos mas na minha área não faço projectos e estar inscrita na ordem e a pagar a quota equivaleria na prática a estar a "comprar" o título, e sinceramente estou-me a borrifar para o facto de ser chamada oficialmente de engenheira.
Portanto, mais uma vez neste país andamos à volta de questões patéticas e quem é melhor porque é oficialmente isto ou aquilo...

P.S.: Atenção que este post não é sobre a situação do primeiro-ministro porque essa envolve outros aspectos, equivalências e afins.

domingo, março 25, 2007

Ténis

Só ontem é que fiquei a saber da proeza de Michelle Brito no Miami Masters, em que a miúda de 14 anos ganhou à veterana Meghann Shaughnessy nº43 mundial. Na segunda ronda perdeu com Daniela Hantuchova nº12 mundial mas no primeiro set deu muita luta acabando o resultado final por ser 7-5, 6-0.
Será que é desta que Portugal vai ter uma jogadora de ténis a competir de igual para igual com a elite?

sábado, março 24, 2007

Doidices

No meu quarto, de pijama, a dançar com os meus headphones grandalhões sem fios postos... ainda bem que ninguém me vê nestas figuras...

Constatações #2

Hoje entrei em alerta pessoal laranja, é que fiquei até mais tarde do que é normal no trabalho. Não que a isso fosse obrigada, simplesmente estava tão embrenhada no que estava a fazer que não conseguia sair de lá.
Portanto, ouvir música + café de graça + tabaco + tarefa que eu goste = workaholic! Tenho de ter cuidado...

Já agora, entre as várias músicas que ia ouvindo enquanto trabalhava estavam as minhas duas favoritas de dance, Motorcycle - "As The Rush Comes" e Andain - "Beautiful Things" (Gabriel & Dresden Mix). Pena que no YouTube não consiga encontrar as versões completas, é que cada uma delas é um épico que precisa de ser ouvido nos seus cerca de 11 minutos.

quarta-feira, março 21, 2007

Constatações

Eu sei que sou fanática pelo Benfica quando fico escandalizada por não saberem que a próxima jornada é contra o Porto e que é um jogo muito importante para passarmos para 1º na liga!

sexta-feira, março 16, 2007

Vinhos

Na minha área de trabalho não é de estranhar que seja uma mulher num mundo de homens mas isso não impede que fosse eu a ter a iniciativa de escolher o vinho no almoço de hoje. Fugi um pouco aos alentejanos para ir para paragens mais próximas, um Terras do Pó vindo da península de Setúbal. Não é que seja grande especialista em vinhos mas para pratos de carne um pouco mais leves acho que o suave Terras do Pó é bem adequado.
E já que estamos em território de Baco, parece que não mas a temperatura a que o vinho é servido faz mesmo muita diferença. Ainda me lembro da primeira vez que bebi Monte Velho. Foi em Faro, caí de pára-quedas num jantar de inauguração de casa nova e a noite estava quentíssima, à volta dos 30º. Acho que nunca um vinho me soube tão mal quanto aquele Monte Velho à temperatura ambiente!

E com isto penso, ainda começo mas é a ganhar reputação de "bêbeda" no trabalho...

quinta-feira, março 15, 2007

É Simão, é Simãozinho!

Pois é, eu bem tinha a certeza de que no final do jogo de hoje iríamos ver os jogadores do Benfica a festejar a passagem aos quartos-de-final da taça UEFA. Amanhã logo saberemos quem é o próximo adversário.
E também penso que não me engano quanto ao David Luiz ter pinta de craque, se bem que ele por vezes mais parece um tractor a levar tudo à frente...

Geek Talk

Isto de vir parar à área de informática até tem as suas vantagens. Uma delas é estar a conhecer melhor o sistema operativo Linux e outra coisa é também estar-me a tornar cada vez mais adepta de software open source. Os manuais de instalação destes programas têm um pouco de humor, há comunidades online prontas a tirar as nossas dúvidas e depois ainda têm mascotes mais giras do que a Microsoft ou Apple.

sábado, março 10, 2007

CK Session #13

Acho que é bastante fácil de perceber pelos nomes das canções qual é o tema deste podcast. E se isso não for suficiente não se preocupem que nos meus comentários irei repetir o seu nome várias vezes.
Em resumo, as outras cidades que me perdoem mas tinha de fazer uma sessão dedicada àquela que é para mim a mais bela do mundo!

Playlist
1 - Anita Guerreiro - "Cheira a Lisboa"
2 - Hermínia Silva – "Lisboa Antiga"
3 - Madredeus – "Alfama"
4 - Amália Rodrigues - "Lisboa Não Sejas Francesa"
5 - Amália Rodrigues - "Lisboa dos Milagres"
6 - Amália Rodrigues - "Lá Vai Lisboa"
7 - Carlos do Carmo - "Lisboa Menina e Moça"
8 - Carlos Paredes - "Verdes Anos"

PodCast Session Download

quinta-feira, março 08, 2007

Certeza

Algo me diz que na 2º mão no estádio da Luz vamos ver imagens parecidas com esta quando o árbitro apitar para o final.

P.S.: Posso-me enganar mas acho que com o David Luiz temos jogador!

Músicas

Ao deambular pelo Sinapses, um post sobre Cole Porter fez-me lembrar a ópera "Porgy and Bess" de outro grande compositor americano, George Gershwin. E como para mim qualquer desculpa é boa para ouvir Nina Simone, aqui fica "I Loves You Porgy".

domingo, março 04, 2007

Cinefilias

Ao reparar nos dois posters que tenho no meu quarto, numa parede um centauro com um sorriso malicioso e na parede oposta um soldado olhando com desdém para um corpo morto, é impossível não ver a mesma dicotomia no "El Laberinto del Fauno" de Guillermo del Toro. De um lado temos uma Espanha pós-guerra civil ainda com a segunda guerra mundial como pano de fundo, onde as forças de Franco tentam aniquilar os últimos guerrilheiros que lhes resistem, do outro temos Ofelia, uma menina que se vê envolvida num mundo de fantasia tendo como seu único guia um fauno.
Devido à sua violência visual e emocional o filme é contado como sendo uma fábula para adultos mas é muito mais que isso, é o triunfo do sonho sobre a crueldade.
Nota também para a excelente banda sonora que complementa na perfeição um dos mais belos contos filmados de sempre.

sábado, março 03, 2007

Músicas

Eu tenho vários grupos de quem gosto muito mas se alguém me pergunta qual é o meu favorito o primeiro nome que me ocorre é sempre Joy Division.
O suicídio de Ian Curtis cortou curta a carreira da banda mas isso acaba por dar uma veracidade brutal à sua música.

Joy Division - "Transmission"