terça-feira, março 27, 2007

Ser ou não ser, eis a questão!

Estava de manhã a ler o Destak enquanto bebia café e reparei, na secção dos leitores, que em relação ao caso do José Sócrates alguém escrevia que entre ser licenciado em engenharia e ser engenheiro há bastante diferença, até mesmo de conhecimentos.
Ora, de outras licenciaturas que envolvam ordens não posso falar mas da engenharia sei eu e não há diferença alguma de conhecimentos! Na área civil ou mecânica, por exemplo, tem de se estar inscrito na ordem dos engenheiros porque por lei só assim se pode assinar projectos mas na minha área não faço projectos e estar inscrita na ordem e a pagar a quota equivaleria na prática a estar a "comprar" o título, e sinceramente estou-me a borrifar para o facto de ser chamada oficialmente de engenheira.
Portanto, mais uma vez neste país andamos à volta de questões patéticas e quem é melhor porque é oficialmente isto ou aquilo...

P.S.: Atenção que este post não é sobre a situação do primeiro-ministro porque essa envolve outros aspectos, equivalências e afins.