quinta-feira, setembro 25, 2008

Processos da minha mente

Ora bem, como uma canção se torna incondicionalmente minha favorita?
Primeiro vem a música em si, a melodia, riff, whatever ficam-me na cabeça? Se sim, a canção é colocada num buffer. Após algum tempo, o meu cérebro vai processar os conteúdos do buffer e se a canção ainda lá se encontrar passamos à etapa seguinte, a análise da letra. A canção ainda resiste? Se sim o próximo passo é o mais aleatório de todo este processo, durante o tempo que demorou as etapas anteriores acontecer algo marcante na minha vida ou então a letra adequar-se na perfeição ao modo como me sinto na altura. Et voilà! Se tudo isto acontecer tenho uma canção que muito provavelmente me irá acompanhar para o resto da minha vida.

E agora que releio o que acabei de escrever apercebo-me que isto de trabalhar no mundo da informática está a começar a afectar-me com tantos buffers, processos e análises... Enfim, isto tudo para dizer que a canção mais recente que passou este grande teste é "Broken Vows" dos Pentagram.