domingo, julho 13, 2008

Optimus Alive!08 :: 3º dia

Sim, eu estive lá no 2º dia mas para mim o mais aguardado era mesmo o de ontem e é dele que me apetece escrever.

Prólogo:
Fazer o caminho de casa até Algés com um sorriso enorme nos lábios, afinal de contas ia ver a Diva.
Cheguei cedo e abanquei logo na primeira fila. Não era preciso ter ido logo para lá mas eu não queria arriscar. Para me entreter fui tirando fotos aos fotógrafos...


Let the music begin:
Sizo, interessante. The Juan Maclean, apesar de ser cedo demais para a música dele, muito bom. Midnight Juggernauts não desiludiram apesar de a meio da última e melhor canção deles o gerador ter pifado. Claro que quando a energia voltou tocaram-na de novo para um público arrebatado.
E agora que já despachei as primeiras bandas (eu sei, é desrespeitoso e eu até gostei das actuações deles mas há prioridades), tempo da Róisín actuar.
Começou atrasado e aquele compasso de espera, com o palco já preparado para ela mas com ela a não aparecer estava-me a deixar louca. Eventualmente, depois de todos os elementos da banda terem entrado e da música já ter começado a tocar, Róisín apareceu! Vestimentas espaciais, camisola justa e praticamente transparente, ela sem soutien e eu na primeira fila... ela começou a dançar e fui ao céu!
Nem sei bem o que posso escrever mais, as canções com tons mais techno estavam excelentes. Róisín, extravagante, glamourosa e provocante, mostrou que é a verdadeira diva da música de dança actual. E depois aqueles momentos hilariantes em que ia acertando numa das vocalistas de suporte com o sapato que tinha atirado ao ar, ter-se lançado para as cavalitas do guitarrista enquanto este tocava o solo e terem acabado os dois no chão e o final de concerto em que acabou à "briga" com as outras vocalistas, as três no chão, pernas no ar e a Róisín em cima delas...


Não há dúvidas, Róisín Murphy é uma ganda maluca e uma força da natureza!
Acho que não houve concerto que mais feliz me conseguisse deixar e o cigarro que fumei depois de sair da tenda electrónica soube muito a pós-orgasmico...

A seguir a vez dos Gossip e se acabar com a "Standing in the Way of Control" já seria estrondoso, o facto de o público ter invadido o palco e a Beth Ditto ter ido para a plateia cantar foi espectacular! Grande final de concerto, cheio de energia e loucura q.b.!
E por mim acabou por aí a noite. Ben Harper não me aquece nem arrefece e eu queria ir para casa com os acordes electrónicos de Róisín Murphy e o punk rock dos Gossip ainda no corpo.

Epílogo:
Para mim os concertos que marcaram este Optimus Alive!08, MGMT, Peaches, Hercules and Love Affair, Róisín Murphy e Gossip. Aliás, posso dizer que o palco secundário o foi apenas de nome porque assistiu à maior quantidade de melhores actuações deste festival.
Entretanto para o ano a organização avisa que vai haver um grande nome começado por D a actuar, será Depeche Mode?