segunda-feira, maio 19, 2008

La Bonne Vivante


Finalmente consegui levar a minha avante e convenci mais malta a ir jantar à Tapadinha, um belo de um restaurante russo. Os icónicos vermelho e preto tão presentes na arte avant-garde soviética dominam no interior do restaurante e juntamente com os posters de propaganda parece que fomos catapultados para o regime de Estaline ou Khrushchev. Para começar nada melhor do que shots de vodka para acompanhar as belas entradas. Aconselho a vodka picante mas definitivamente não é para quem não está acostumado a beber. Claro que já se está a ver que com tanta abundância do liquido alcoólico o ambiente é bastante ruidoso e como se pode fumar, a pouca luminosidade do local reflecte-se nas nuvens de fumo, em resumo, adorei o espaço!
Depois, claro, veio o mais importante, o prato principal. Peito de frango à Kiev recheado com legumes para mim. A apresentação era excelente mas quando finalmente provei a comida parecia que tinha entrado num céu culinário, facto a que não deve ser alheio também os shots de vodka bebidos anteriormente...
No final a conta não foi barata mas valeu bem a pena e para acabar ainda tivemos direito a mais uma rodada de vodka por conta da casa. A repetir!