quinta-feira, abril 10, 2008

O que queres ser quando fores grande?

Sempre disse que não acho piada a crianças, não quero ficar alguma vez grávida e se um dia estabelecer uma relação estável com alguém vão ter de me convencer em relação à adopção. Dito isto, quando a ocasião surge, sou sempre eu que acabo a brincar com os putos, neste caso duas miúdas de 5 anos que parece que me adoram, vá-se lá saber porquê!
Então, lá estávamos nós a brincar com lápis de cores e a fazer desenhos quando uma delas diz que gostava de ser médica de animais e depois pergunta-me o que é que eu gostava de ser quando fosse grande. Primeiro achei engraçado ela não me ver como uma adulta e depois fiquei sem saber o que dizer, é que já tirei o meu curso e tenho uma profissão. No entanto comecei a pensar, a minha vida não está decidida e selada. É certo que à medida que os anos passam é mais difícil de enveredar por outro caminho mas o mundo dá tantas voltas e há outras coisas que eu gostava de experimentar, porquê acomodar-me com pensamentos sem esperança? Afinal de contas, quando era criança queria jogar à bola, por obstáculos criados por outras pessoas, tive de esperar mas mantive sempre a ideia, e não é que consegui ser jogadora federada? É uma das maravilhas da Vida, o não sabermos o que nos pode acontecer provoca a ignorância que nos dá espaço para sonhar.