segunda-feira, dezembro 17, 2007

Resíduos

Um espaço fica sempre impregnado de resíduos memoriais de momentos que lá aconteceram, que transformam o modo como o passamos a sentir mas que não interferem com o presente. Mas algo de errado se passa quando esses resíduos transformam-se em espectros e ganham mais importância do que as pessoas com quem estamos no presente. É como às vezes não resisto, ao entrar numa perfumaria, ir directa a um certo perfume, vaporizá-lo para um daqueles papéis e cheirá-lo, simplesmente porque aquele odor consegue tornar certas memórias mais vividas.
Infelizmente, cada vez mais dou por mim rodeada de espectros e odores de memórias, o que significa que quem me rodeia no presente não me consegue provocar um sentimento de pertença. Sinto-me presa entre um passado que não consigo reproduzir e um presente que me não satifaz...