Ganda Maluca!
O concerto começou com "Redondo Beach" do mítico álbum "Horses" e logo aí sentiu-se que o público presente no Coliseu tinha vindo em peregrinação predisposto a adorar este ícone da música rock. Estranhamente tinha sido colocado para o concerto cadeiras e lugares marcados, não foi portanto de admirar ver que essa ordem não iria continuar por muito tempo. Patti desceu do palco e a formalidade quebrou-se. Enquanto ela circulou demoradamente pelo meio do público, este pôs-se de pé para nunca mais se sentar. E quando noutra canção Lenny Kaye assumiu o papel de vocalista, Smith não hesitou em vir outra vez para o pé do público e saltar como qualquer um de nós. Não houve achaques de vedetismo, não houve Eu e Vocês mas sim um enorme Nós!
Escusado será dizer que os pontos de maior comunhão foram "Because the Night", "Gloria", "Rock n Roll Nigger" e um "Perfect Day" de Lou Reed que Smith dedicou a Lisboa. E houve ainda tempo para pôr um elemento do público na ordem com um veemente "Stick your head up your ass!", recebido com risos gerais.
O concerto demorou 2 horas acabando pouco depois das 0h de 29 de Outubro. Foi um modo perfeito de começar o meu dia de anos.