sábado, julho 14, 2007


Depois de uma semana bastante movimentada com boas e más novidades, almoços e jantares fora e ficar sem net em casa, hoje finalmente pude apreciar a encomenda que recebi de vinis. Desde pequena que estou habituada àquele ruído meio arranhado e foi algo que sempre ficou comigo, no entanto estava limitada às escolhas musicais que alguém antes de mim tinha feito. Pegar pela primeira vez num vinil de um álbum que adoro como por exemplo "Horses" de Patti Smith e pô-lo a tocar, fez-me sentir como se uma ligação íntima se estivesse estabelecido. Era como se antes, com os mp3 ou CDs, ouvisse este som mas que ao mesmo tempo houvesse uma barreira física a separar-nos, algo que se quebrou quando tirei o disco negro da capa. Já várias vezes disse a outras pessoas que o vinil é o mais perto que se pode estar de tocar a música mas acho que só hoje verdadeiramente o senti.