quinta-feira, janeiro 18, 2007

Politiquices

Já não tenho paciência para certos argumentos do Não ao aborto e como tal só me apetece responder de forma menos racional.
Irrita-me principalmente o argumento de que se está a matar um ser vivo. Quer dizer, decidam-se! Ou só é um ser vivo a partir do momento em que acontece a divisão do corpo da mãe ou se é um ser vivo desde o início e passa-se a lutar por uma lei que impeça os homens de se masturbarem, é que estão a assassinar milhares de seres vivos...
Mas o que acho pior é a campanha de total desinformação que eles fazem, tentam passar a ideia de que o que vai acontecer é a completa despenalização do aborto (o que é mentira, é só até às 10 semanas) e que o número de abortos vai aumentar astronomicamente (sim, porque a primeira coisa que ocorre a uma mulher grávida é fazer logo um aborto...). Dizem-se defensores dos direitos dos fetos, porque dizem serem seres humanos, sem pensarem verdadeiramente nos direitos das mulheres. Quando confrontados com o facto vergonhoso de mulheres irem parar à cadeira porque as mais diversas situações e circunstâncias da vida as fizeram tomar a decisão, que nunca é de animo leve, de abortar, respondem que também são contra isso e o que deve ser feito é auxiliá-las, no entanto não perdem nem um único segundo a explicar como!

Estou farta de pessoas quererem impôr a sua versão das coisas às outras. Se há algo que sempre defenderei é a liberdade de escolha do indivíduo quanto ao rumo da sua vida. É acreditar mais na elevação do ser humano, é torná-lo responsável e o discurso do Não parece querer passar um atestado de estupidez e futilidade a todas as mulheres ao propagar a ideia de que a mulher sozinha não consegue tomar uma decisão consciente e responsável.