sexta-feira, abril 28, 2006

Vários

Ainda acerca do 25 de Abril, Cavaco Silva tornou-se o primeiro presidente português do pós-revolução a não usar um cravo na lapela. Pergunta que se põe, a direita portuguesa não usa o cravo no 25 de Abril porque protesta contra o PREC que se seguiu ou contra a queda do regime fascista? Em qualquer dos casos só perde. Se é contra o PREC, só revela que coloca em primeiro lugar os próprios interesses em vez dos do país, que é mais importante as guerras políticas entre a esquerda e a direita do que a Liberdade de um povo, se é contra a queda da ditatura, bem... nem é preciso dizer mais.

É entardeceres como hoje que eu adoro. Céu azul, calor quanto baste, pessoas na rua, janelas abertas e o chilrear das andorinhas. Nunca me tinha dado conta da importância para um entardecer perfeito de ter como banda sonora o barulho das andorinhas, sem elas não era a mesma coisa.

Toda a gente diz que a luz em Lisboa é diferente mas ninguém sabe explicar o porquê. No entanto, o que vemos que é diferente não é a luz do sol mas sim o seu reflexo nos olhos de Lisboa. Agora quem manda a Lisboa ter uns olhos tão bonitos e criar semelhante luminosidade??