terça-feira, abril 18, 2006

A entrevista

Ontem tive a minha primeira entrevista para emprego.
Como preparação resolvi esticar o cabelo porque agora que está um pouco mais comprido tornou-se um verdadeiro rebelde, li no site do Expresso emprego algumas dicas sobre entrevistas e depois, para ganhar confiança, passei algum tempo ao espelho a repetir "Eu sou a maior!". Para acalmar um pouco os nervos fui a pé até ao sítio da entrevista, coisa que acabou por não resultar tão bem como eu queria... Quando lá cheguei fiquei a saber que não ia ser individualmente e que ia ter a companhia de mais três pretendentes às vagas. A senhora dos recursos humanos foi ter connosco e conduziu-nos ao seu departamento. O modo de acesso ao departamento era através de identificação pela íris, tudo muito high-tech, até parecia que estava num filme de espionagem. A entrevista em si acho que correu bem, dei um pouco de graxa à empresa e, durante a vez dos outros candidatos falarem, ainda tive tempo para ter uma cãibra no músculo da perna que aguentei estoicamente até passar. É bem feita, por não aproveitar as férias dos treinos para descansar e continuar a ir para a rua correr.
No final, já fora do edifício, nós os quatro concordamos que a coisa tinha corrido bem a todos. Agora é esperar por sexta ou segunda-feira para saber se passei à próxima fase do processo de selecção.