quarta-feira, março 22, 2006

Don't trust the hype!



Depois de tanta gente me dizer o quão bom este filme era, que o plot twist era genial, que o ambiente era claustrofóbico e que era o melhor thriller depois de "Se7en", lá me decidi a ver o DVD do primeiro "Saw".
O que eu me desiludi!
A premissa é muito interessante. Dois homens, acorrentados numa casa de banho, que não fazem a mínima de como lá foram parar. Entretanto, alguém vai fazê-los entrar num jogo de vida ou morte. Mas a partir daqui começam as falhas. As sequências aceleradas estão deslocadas do ritmo narrativo e mais parecem um novo videoclip dos Marilyn Manson. A personagem de Danny Glover é ridícula e distrai-nos do filme. Não existe harmonia nos avanços e recuos temporais da história e o plot twist final não é assim tao twist quanto isso.
Em geral não acho o filme mau mas não merece ser comparado, nem de perto nem de longe, com a genialidade de "Se7en" e o que me irrita mesmo é o hype sem fundamento que se espalhou, que claro não é culpa dos autores do filme.