segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Viagens

Este sábado fui percorrer o trilho pedestre desde do Cabo da Roca até à Praia Grande. Pelo caminho aproveitou-se para se tirar algumas fotos, a minha ideia de que eu tirar fotos à natureza não resulta lá muito bem, reforçou-se. Acho que nenhuma foto que eu tire irá alguma vez fazer minimamente justiça à grandiosidade daquilo que vejo.
Apesar das nuvens ameaçadoras não choveu mas eu acabei molhada na mesma, uma enorme onda fez questão de me apanhar e fiquei com as calças todas ensopadas. Lá subimos os 365 degraus para sair da Praia Grande e o vento era cada vez mais forte. No final começou a chuviscar, o meu cabelo mais parecia uma juba de leão, as minhas calças ainda não tinham secado, os pés, com a areia metida por tudo o que era sitío, começavam a doer mas tinha completamente adorado o dia! Algumas dificuldades e percalços tornaram as coisas um pouco mais físicas, mais do meu agrado.



Entretanto, hoje revi "Diarios de Motocicleta". Juntamente com o filme, no DVD, vem um interessante documentário em que se acompanha Alberto Granado a percorrer de novo paragens emblemáticas da sua viagem com Che Guevara.