sexta-feira, dezembro 09, 2005

Começou com nervos e acabou em alegria

Quarta-feira foi o dia da apresentação do trabalho final de curso.
O dia começou com nervos que foram aumentando até chegar a hora, 14h. A apresentação correu bem mas a discussão a seguir com o jurí foi quase um desastre! Começou logo com o facto do objectivo do nosso trabalho ser fazer um programa de computador e o professor convidado (a.k.a. mauzão do jurí) não ter conseguido instalar o programa, eu pus um readme.txt no CD a dizer o que fazer no caso de tal acontecer, mas o prof leu? Claro que não! Logo as perguntas foram todas teóricas e nem se falou do programa. Também fomos criticadas por algo que tinha sido a nossa orientadora de tfc a sugerir e ela nem nos defendeu a dizer que tinha sido ela que tinha querido as coisas assim... Enfim, estava à espera de uma nota melhor que 14 mas pronto, ficou feito e despachado. No final, o nosso co-orientador em jeito de desculpas veio-nos dizer que tinha sido uma pena o modo como as coisas correram, que achou a nossa apresentação muito boa e que eu tinha estado calma e falado muito bem, com pausas nos momentos certos (eu que sou conhecida por falar pouco descobri que afinal tenho um talento escondido para a eloquência)...
Só esperava agora era que o Benfica me desse uma alegria e o dia melhorasse.
O golo de Scholes fez-me temer o pior mas Geovanni e Beto deixaram-me num estado de euforia! Uma vizinha nossa disse-nos que os gritos de "Golo!" meus e do meu pai ouviram-se pelo prédio inteiro, acho que ela exagerou um pouco mas com o Benfica na equação se calhar até tinha razão.
Era suposto jantar só depois do jogo mas ao intervalo estava tão eléctrica que tinha que fazer algo, uma sopa nunca foi aquecida nem uns ovos mexidos feitos e comidos com tanta rapidez na minha vida!
A segunda parte foi um sofrimento, acho que passei a parte final dela com as mãos na cabeça porque um bom bocado depois de ter acabado o jogo reparei que estava com o meu cabelo curto todo no ar.
Em resumo, foi um dia que não começou lá muito bem mas que acabou em beleza!