terça-feira, novembro 08, 2005

E assim vão os serviços de acção social

Quando fui saber se tinha a bolsa de estudo atribuída pelos serviços de acção social da universidade na página da internet, vi que faltava entregar um documento.
Hoje passei lá pelos serviços para saber qual era o problema. A senhora lá viu o meu processo quando de repente diz que a razão porque queria que eu lá fosse era porque havia algo que ela achava estranho, disse que o salário do meu pai era muito pouco e que não acreditava que fosse possível os meus pais e eu vivermos só daquele dinheiro, ainda para mais eu estando na universidade.

Fiquei irritada como raramente fiquei na minha vida. Por outras palavras chamou-me a mim e aos meus pais de mentirosos! Sim, porque neste país de treta os pobres têm de ser estúpidos, mal-vestidos e não estudam! Mas acima de tudo, acho que a razão que mais me irritou é saber os sacrifícios que os meus pais fizeram e fazem, tudo porque querem que eu tenha um futuro melhor e sem as privações que eles tiveram, e ter de ouvir a mulher a dizer que é impossível viver só daquele salário, que deve haver algo mais...
Agora, era só o que me faltava, não receber bolsa precisamente porque o meu pai ganha pouco!