domingo, maio 29, 2005

Álbum do dia



A semana passada, estava eu na Fnac do Chiado, quando de repente oiço uma música com um arranjo de violinos que me prendeu imediatamente. Guiada pela minha audição, fui logo tentar descobrir donde vinha aquela música e descobri! Era do trailer do filme de Kar Wai Wong, "2046".
Este é um álbum que combina na perfeição a música original de Shigeru Umebayashi com títulos como "Sway" de Dean Martin ou a ária "Casta Diva" da ópera "Norma" interpretada por Angela Gheorghiu.
O melhor comentário que se pode fazer a uma banda sonora é que a música se aguenta sem as imagens e eu adorei esta banda sonora sem ainda ter visto o filme.

PS. Angela Gheorghiu em "Casta Diva" tem uma voz bela e límpida mas sempre que oiço esta faixa a primeira coisa de que me lembro é a interpretação da Maria Callas! Falta-lhe o enorme alcance emocional contido numa voz menos bonita mas poderosissima como a de Callas.