sexta-feira, abril 15, 2005

Les Mystérieuses Cités d'Or



Os meus desenhos animados favoritos, "As Misteriosas Cidades d'Ouro"!

A viagem de Esteban, no século 16, de Barcelona até ao novo mundo à descoberta das cidades d'ouro e assim descobrir o mistério por detrás do pedaço de medalhão que trás ao pescoço.

A série é uma produção franco-japonesa que data de 1983. A qualidade do desenho e cenários era elevada, no final de cada episódio tinhamos direito a um mini-documentário sobre as antigas civilizações sul-americanas mas, para mim, a verdadeira pérola era a banda sonora! Ainda me lembro de pegar no meu velho gravador de cassetes, encostá-lo ao altifalante da televisão e mandar calar os meus pais porque eu queria gravar a canção do genérico em perfeitas condições. Ainda tenho essa cassete.