quarta-feira, janeiro 05, 2005

Finding Neverland



Apeteceu-me ir ao cinema, precisava de um pouco de magia e decidi-me por "Finding Neverland".
O filme conta como através do relacionamento com a família Davies, James Barrie criou a peça "Peter Pan". E de facto magia foi o que encontrei, o filme tem uma aura enorme que exala inocência. Johnny Depp está excelente no papel de Barrie, de resto ele já tinha interpretado tão brilhantemente a ingenuidade em "Edward Scissorhands" mas quem me surpreendeu foi Kate Winslet. Quando a vi em "Titanic" fiquei com a impressão de que ela seria uma grande actriz se conseguisse controlar a fortíssima presença que ela tem no ecran e o que aqui vi foi uma Kate Winslet segura do seu papel e mais madura a representar, definitivamente ela não ficará na história só pelo seu papel no filme de James Cameron.

Fui ao cinema para esquecer, para me distrair, e ao sair do cinema notei que uma frase do filme ecoava na minha mente: "Just believe."