sábado, janeiro 29, 2005

Ainda as bandeiras...

Depois do fantástico jogo de quarta-feira na "catedral" da Luz, ao chegar hoje a casa e ver as bandeiras portuguesas que ainda resistem nas janelas lembrei-me de outra noite mágica na Luz, o jogo mais emocionante da minha vida, Portugal - Inglaterra.
Ainda me lembro do autocarro da selecção partir de Alcochete, da academia do Sporting, as pessoas que os esperavam com gritos de incentivo, os carros que os seguiram com pequenas bandeiras penduradas, os helicópteros no ar, os barcos que lado a lado com a autocarro percorreram o Tejo. E depois... e depois a vitória! As ruas de completamente vazias de repente explodiram de pessoas numa total loucura! O som dos sinos da igreja a tocar ainda ecoa na minha memória. A banda filarmónica aqui do sítio rapidamente se juntou e o hino nunca foi cantado com tanto orgulho!
Por momentos foi como se todos os problemas nacionais e pessoais desaparecessem. Com a ajuda do Ricardo, Portugal atingiu a perfeição e aquela viagem de Alcochete para a Luz transformou-se em algo mais, foi a viagem para o céu, de um país inteiro guiado por aquelas palavras pintadas no autocarro que os conduziu: Coragem e Audácia.