segunda-feira, outubro 04, 2004

Novas aquisições musicais



Tenho de moderar as minhas visitas à FNAC. Não sei o que aquela loja tem mas faz crescer dentro de mim uma fúria consumista enorme.
Então começando pelos novatos temos o novo álbum dos Interpol - "Antics". Provando que o álbum de estreia não foi pura sorte. É raro eu ouvir um cd de uma ponta à outra depois de ouvi-lo pela primeira vez mas, a par com Franz Ferdinand, este é um dos álbuns deste ano que desafia essa minha regra.
Directamente de Londres vêm os Razorlight com "Up All Night", também na mesma onda de banda de garagem tão na moda, e fiquei surpreendida! Não estava à espera desta qualidade e solidez no primeiro cd da banda.




Quanto aos veteranos primeiro Marianne Faithfull, a personificação perfeita do anjo caído, com "Before The Poison". CD feito em colaboração com PJ Harvey e Nick Cave. Quem é fan de PJ de certeza vai gostar deste álbum, a sonoridade dela está bem presente. Nunca me passou pela cabeça é o facto de a voz rouca de quem já passou por muito se adequasse tão bem ao rock de PJ. Só conheço "Kissin Time", ainda estou para ouvir aquela que é considerada a obra-prima de Marianne Faithfull, "Broken English", mas atreveria-me a dizer que este deve ser dos melhores álbuns dela.
"Real Gone" de Tom Waits foi destes quatro cds o único que ainda não ouvi na sua totalidade, eu sei que isto é uma heresia mas não tive tempo, mas por aquilo que ouvi ele continua com aquele som que só mesmo Tom Waits faz tão bem.