segunda-feira, outubro 18, 2004

Chutos e pontapés

Quem me conhece facilmente garantirá que sou fanática pelo Benfica, no entanto tudo o que ocorreu esta semana e depois do jogo de ontem deixa-me triste.
Detesto estas picardias e polémicas, o futebol deveria ser um jogo que existe apenas dentro das quatro linhas mas em Portugal não passa tudo de uma peixeirada. Dirigentes que falam muito mais do que deviam, árbitros que fazem constantemente os mesmos "erros" e jornais sedentos de confusão e se houver sangue tanto melhor para as vendas aumentarem.
A atitude de Luís Felipe Vieira não me agradou nada. Ele parece determinado a fazer o mesmo jogo de provocações e insulto barato que Pinto da Costa introduziu no futebol português. O Benfica é melhor do que isto, não pode descer ao nível dos dirigentes do Porto. Lá por o Porto ter requisitado os bilhetes depois do prazo legal não justifica que os dirigentes do Benfica resolvam fazer birra e não enviem os bilhetes. Isto foi toda uma situação inútil, não acrecentou nada de bom e só fez inflamar ainda mais as paixões já exaltadas. Eu sei que há que defender as posições e os interesses do Benfica mas não haverá uma forma melhor de o conseguir?
Quanto ao jogo não o vi. Não tenho sportv (já não basta o balúrdio que se paga por um bilhete ainda temos de pagar extra para ver na tv jogos mal jogados?) e também não me apetecia ouvir o relato na rádio (porque é que a TSF tem de pôr sempre aquela música irritante a 5 minutos dos 90?). Queria alhear-me desta situação toda mas não consegui. O meu coração está sempre a sofrer pelo Benfica. Vi depois o resumo, estava à espera que ao menos dentro das quatro linhas as coisas fossem leais mas estava-me a esquecer que isto é Portugal e jogo sem roubos descarados não é jogo...



Imagem retirada de Terceiro Anel