segunda-feira, setembro 20, 2004

Eu amo o Darth Vader!

Ontem estive a rever na sic o filme "The Empire Strikes Back" e duas ideias assolaram-me...

1º Porque é que o George Lucas tinha de fazer as prequelas?! Porquê? A primeira trilogia estava perfeita porquê estragar a série "Star Wars"? Alguém me consegue explicar o que se passou na cabeça daquele senhor?

2º Darth Vader é um dos melhores vilões de sempre do cinema! "Star Wars" não seria a mesma se ele não tivesse sido criado. Aliás, eu acho que esse é um dos grandes problemas das prequelas, não têm um vilão com mística suficiente para fazer esquecer Darth Vader.
Desde aquele capacete inconfundível e fato todo de negro até à voz inesquecível de James Earl Jones há algo que prende por completo a nossa atenção. Talvez seja porque o lado negro da Força é muito sedutor ou se calhar é porque Darth Vader é a personagem mais completa da série. Em "A New Hope" ele é o mau da fita sem escrúpulos. Em "The Empire Strikes Back" é-nos revelado que ele é o pai de Luke, humanizando-o e de certa forma atiçando a nossa curiosidade, como é que ele se transformou de Anakin Skywalker em Darth Vader? E por fim "Return Of The Jedi" com a redenção final da personagem numa das minhas sequências cinematográficas preferidas. Em todas as outras personagens nada muda muito, as que são boas continuam boas, as que são más continuam más. A única que se desenvolve é Darth Vader.
E é por esta única razão que quero ver o capítulo final das prequelas, voltar a rever Darth Vader mais a sua respiração profunda.






Darth Vader : The circle is now complete. When I met you I was but the learner. Now, *I* am the master.