quarta-feira, setembro 22, 2004

Absolut Art

Não sei porquê mas algo me deu para ir visitar o site da Absolut Vodka. Talvez porque não dispenso, numa ida a um bar, um vodka com laranja ou porque há não sei o quê na garrafa da Absolut que me atrai. O que é certo é que lá entrei e depois de clicar num Yes para afirmar que tenho idade para beber álcool encontrei um site que junta na perfeição o bem de consumo com a arte, Pop art foi logo o que me ocorreu. No entanto ao continuar a minha visita pela página reparei que isto não era por mero acaso mas intencional e tem denominação, Absolut Art.



Tudo começou em 1985 com esta obra de Andy Warhol e nunca mais parou. Desde então a Absolut Vodka tem encomendado trabalhos a artistas não só em pintura como em várias formas de arte, o único requisito é a garrafa estar incluída na obra.
Mas até a própria garrafa da Absolut não foi escolhida por mero acaso. Foram considerados mais de 20 diferentes desenhos antes de finalmente se decidirem pelo formato de uma garrafa medicinal tradicional sueca.
Quanto ao resto do site da companhia acrescento também o facto de ter muitas receitas para bebidas que envolvem a vodka com pequenos vídeos a exemplificar.

Em resumo uma coisa posso afirmar, estes suecos não brincam em serviço!