quarta-feira, junho 28, 2006

CK Session #3

O meu mais recente podcast para o Corneto Kalashnikov.

Desta vez apeteceu-me deambular pelo jazz vocal...

Playlist
1 - Ella Fitzgerald - "Too Darn Hot"
2 - Peggy Lee - "Fever"
3 - Sarah Vaughan - "Summertime"
4 - Billie Holiday - "Strange Fruit"
5 - Dinah Washington - "Is You Is or Is You Ain't"
6 - Sarah Vaughan - "Black Coffee"
7 - Nina Simone - "I Loves You, Porgy"

segunda-feira, junho 26, 2006

... nem que seja à pantufada!



Já Herman José cantava:
"Durante o jogo, qualquer caso lá surgido
Só pode ser resolvido à cabecada e ao pontapé"

As coisas seguiram literalmente a letra, especialmente o Figo que resolveu o caso que era jogarmos com menos 1 à cabeçada, mas ganhamos e é o que interessa!
Que venham os bifes de peru!

sábado, junho 24, 2006

A doutora Nina



Já que estou numa de YouTube e cantoras minhas favoritas, aqui fica uma pérola de Nina Simone.

sexta-feira, junho 23, 2006

As armas da literatura

Escrevi este post como contributo para outro blog e resolvi colocá-lo aqui também. Isto tudo a próposito de começar a ler "Anna Karenina" de Tolstoy. É que cheguei a esta brilhante constatação, que a literatura produziu um belo arsenal de armas de arremesso.


Pequeno Porte
Com cerca de apenas 100 páginas temos "A Metamorfose" de Franz Kafka ou "Siddhartha" de Hermann Hesse. São armas muito ligeiras e fáceis de manobrar no entanto não provocam grande estrago no inimigo.

Médio porte
A minha favorita com cerca de 700 páginas, "David Copperfield" de Charles Dickens. São armas que devido ao seu médio porte têm um bom alcance e provocam estragos consideráveis, sendo portanto as mais versáteis. Outros exemplos de armas deste calibre: "Crime e Castigo" um modelo russo desenhado por Dostoyevsky (considerado de longe a melhor arma nesta categoria) e "Os Maias" de Eça de Queirós um belíssimo modelo português.

Grande porte
Como o nome indica são armas pesadas e de curto alcance, no entanto arremessadas à cabeça do opositor podem induzir facilmente o coma e mesmo morte.
Exemplos: "Anna Karenina" com 1000 páginas mas tendo em atenção que é versão de bolso, é uma óptima arma. Temos também com 2000 páginas, de fabrico francês, "Os Miseráveis" de Vitor Hugo e com 1500 páginas, "Guerra e Paz", do mesmo autor de "Anna Karenina".

segunda-feira, junho 19, 2006

La Divina!



Que coisa divinal deveria ser ver e ouvir ao vivo Maria Callas! E isto é só um pequeno excerto do 2º acto de Tosca no Royal Opera House em Covent Garden.
Nesta gravação, como Scarpia está Tito Gobbi, um dos grandes barítonos que a par de Callas trouxe à ópera a arte de bem representar.

Mas no final deste clip, só apetece é mesmo dizer: Bravo, Callas!

sábado, junho 17, 2006

Futebol é coisa de saloios!

Detesto e irrita-me solenemente estes pseudo elitismos de pessoas que ficam deveras ofendidos com os "saloios" que apitam as buzinas dos carros se o clube favorito ou a selecção ganha. Só ouvem música que quase mais ninguém ouve, fumam a marca que a maioria não fuma, querem ser diferentes, pensam que são melhores do que o resto de nós.

Não gostar e não querer saber de futebol é uma coisa mas este é o tipo de pessoas que apenas é contra o que o povão gosta. É o tipo de pessoas que há 50 anos atrás detestaria Fado porque era música do povo e que agora é capaz de adorar porque o povo virou-se para a música pimba e Tony Carreira.

T minus...

Eu com uma contagem decrescente perfeitamente sincronizada e o prof vai e dá-me cabo dela!
A apresentação dos trabalhos finais era para ser ontem e hoje e só no final ele diria a nota. Mas o homem tinha outros planos e decidiu despachar tudo ontem, em resumo... a partir de agora podem-me tratar por Senhora Engenheira!

No entanto esta vitória sabe-me um pouco a tristeza, como a música que durante todo o dia não me saiu da cabeça, Frankie Goes To Hollywood - "The Power Of Love".
Neste caminho houve várias coisas que foram morrendo dentro de mim...

quinta-feira, junho 15, 2006

T minus...

2 DAYS AND COUNTING!

CK Session #2

Novo contributo meu para o Corneto Kalashnikov.
Neste podcast as coisas ficaram mais rockalheiras no entanto femininas e muito 1970s. É a minha homenagem a algumas das grandes mulheres do rock.
Aviso à navegação, se são sensíveis e não gostam de letras explícitas não oiçam a última faixa do podcast, mas ficam a perder uma grande canção! :P

Playlist:
Patti Smith - "Gloria"
The Pretenders - "Precious"
Siouxsie And The Banshees - "Into The Light"
Nico - "Afraid"
Marianne Faithfull - "Why D'ya Do It"

quarta-feira, junho 14, 2006

T minus...

3 DAYS AND COUNTING!

iPod



Esta malta nunca pára! Agora pode ouvir o iPod enquanto faz... enfim... as suas necessidades.

domingo, junho 11, 2006

É hoje!



Façam-nos esquecer a vergonha de Saltillo e do campeonato do mundo na Coreia do Sul e Japão!
Que substituam por momentos na nossa memória o golaço de raça do Eusébio contra o Brasil, o golo de cabeça do pequeno Simões e a reviravolta contra a Coreia do Norte por outros momentos de chama eterna!
Força, rapazes!

terça-feira, junho 06, 2006

CK Project!

Pois é, o Refastelada FM morreu mas eu e mais dois amigos decidimos criar o Corneto Kalashnikov onde fazemos um podcast estilo radiofónico com algumas canções e comentários, mais ou menos extensos, num total de 30 minutos.
Visitem-nos e digam qualquer coisa, nem que seja mal!

segunda-feira, junho 05, 2006

Em breve


sábado, junho 03, 2006

Objectivos cumpridos

Mais um objectivo meu para este ano que cumpri, comprar carro! Ainda me parece um pouco surreal dizer "o meu carro" e tenho-me de habituar à ideia de não poder estar sempre de olho nele para ver se não lhe acontece nada. Entretanto, o professor da cadeira que me falta para acabar o curso já decidiu quando quer que as pessoas apresentem o trabalho que temos de fazer. Em resumo, dia 16/17 deste mês já vou ser Senhora Engenheira!

Imagens


Chet Baker pelo fotógrafo William Claxton